sábado, 19 de maio de 2012

Sugestão de Livro!


Olá Meninas!

Temos uma sugestão de leitura muito gostosa. Acreditamos que algumas já leram esse livro no início de nossa graduação, mas deixamos aqui nossa dica. O livro é: Psicomotricidade Vivenciada – Uma Proposta Metodológica para trabalhar em Aula / Marcelo Valdés Arriagada; colaboração María Rodríguez Torres; tradução Jorge Gustavo Barbosa de Oliveira – 2 ed. – Blumenau: Edifurb, 2004.
O livro por Marcelo Valdés Arriagada em colaboração com a Professora María Rodríguez Torres é inovadora, já que propõe a extensão da Prática Psicomotora Educativa a crianças entre os 6 e os 7 anos, que cursam o Ensino Fundamental. Esta prática foi tradicionalmente restrita a faixas de idade correspondentes à Educação Pré-Escolar.
Pretende ser uma efetiva contribuição no desafio de iniciar uma educação interativa, que integre as diferentes experiências do que fazer educativo, no contexto do favorecimento de aprendizagens mais autênticas e significativas para nossos meninos e meninas, que, dia a dia, formam-se nas escolas do país.
O livro é uma contribuição à tarefa da busca da síntese. Esta é sua conquista. Tem também o mérito de deixar claro que falta e que se trata de um assunto da maior importância a atualidade da Educação Mundial.



Um pouco do autor:

Marcelo Valdés Arriagada, professor de Educação Física, titulado pela Pontificia Universidad Católica de Chile. Nos anos de 1993 e 1994, efetuou estudos de Psicomotricidade no Centro de Psicomotricidade Psicopraxis de Madrid (Espanha). É acadêmico da Faculdade de Educação da Universidad Católica del Maule desde 1996. Na sua trajetória acadêmica, o professor Valdés participou como pesquisador principal nos estudos: “Da Psicomotricidade à Psicomotricidade Relacional: Uma Proposta Metodológica para Trabalhar em Aula” (UCM FNDR 1999).

Boa Leitura!
Equipe: Ana Paula Voltolini, Gislaine Petris, Maristela Ferreira Coelho Penteado e Morgana Ramos Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário