Sofia Batuta apresenta: Catarina Maçaroca
Sofia Batuta apresenta: Catarina Maçaroca
O coletivo musical Sofia Batuta surgiu em 2007, quando os músicos blumenauenses Ana Russi e Darlan Dias uniram forças para tocar nos bares do Vale do Itajaí. Seus shows logo de início agradaram ao público, devido à escolha delicada do repertório e também o compromisso da banda com este belo patrimônio humano, que é a música: em todos os shows, o Sofia Batuta sempre fez questão de destacar as histórias que permeiam o repertório e a vida de seus respectivos compositores. O Sofia Batuta sempre se denominou "coletivo musical", o que se justifica pelo longo histórico de parcerias com músicos diversos de Blumenau. A atual formação conta com a produtora Josiele Lahorgue, além de Ana Russi (voz / violão), Darlan Dias (bateria / percussão) e Jurian Sutter Silveira (violões / contrabaixo / sopros). Projeto SOFIA BATUTA apresenta: Catarina Maçaroca Em outubro, o grupo teve o projeto Sofia Batuta Apresenta "Catarina Maçaroca" aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Blumenau. Este projeto consiste na circulação de um espetáculo musical por cinco bairros de Blumenau, apresentando músicas que retratam a cultura catarinense. A gravação destes shows vai integrar um DVD pedagógico sobre a cultura musical catarinense, a ser distribuído gratuitamente em escolas e outros espaços públicos da cidade.
As canções interpretadas no show abordam aspectos folclóricos e históricos de nosso estado, incluindo desde canções tradicionais, até composições de grupos musicais de Santa Catarina que expressam a cultura popular. Também inclui artistas que se apropriam de elementos da produção musical nacional para (re)criar gêneros que influenciam o cenário artístico do estado. Toda esta sonoridade é temperada com um belíssimo cenário - produzido por artistas locais - e com uma boa conversa. Seja bem-vindo, embarque no Catarina Maçaroca e conheça a riqueza cultural de nosso estado!
Fonte:
Grupo Sofia Batuta
Projeto Catarina Maçaroca
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInteressante a partilha, uma oportunidade para apreciar a cultura regional, pois na sociedade pós-moderna, ninguém vive isento das influências de diversas culturas, se fazendo necessário direcionar a qualdiade das mesmas. Por certo espetáculos como estes são ótimas opções.
ResponderExcluirAbraços
Zeneide